15.5 C
Brasília
sábado, 02/08/2025

Troca de 230 lâmpadas melhora luz nas passagens do Eixão

Brasília
céu limpo
15.5 ° C
15.5 °
11.7 °
67 %
3.1kmh
0 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
27 °

Em Brasília

A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) concluiu um trabalho especial de manutenção nas passagens subterrâneas do Eixo Rodoviário, que ligam o Eixo W ao Eixo L, no centro do Plano Piloto. Esse serviço envolveu 16 passagens da Asa Sul e Asa Norte, garantindo mais segurança e conforto para as pessoas que usam essas rotas todos os dias.

Nos últimos dois meses, a equipe trabalhou intensamente, trocando 230 lâmpadas e consertando 200 metros de cabos elétricos que tinham sido roubados, problemas que afetavam bastante a iluminação nesses locais.

Essas ações são importantes para manter esses espaços funcionando bem, pois são essenciais para a movimentação na cidade. Porém, a CEB IPes alerta que as passagens subterrâneas, assim como outras áreas do Plano Piloto, sofrem com furtos e vandalismo com frequência. Mesmo com inspeções regulares, os aparelhos acabam sendo danificados ou perdidos poucos dias após o conserto, o que torna o trabalho da companhia mais complicado.

“O mutirão foi muito importante para restaurar a luz nas passagens, que são lugares muito usados e importantes para a população. Além disso, estamos fazendo mais inspeções para tentar evitar que esses locais fiquem escuros novamente por causa de furtos ou vandalismos”, explica Paulo Afonso Teixeira, diretor de Manutenção da CEB IPes.

A CEB IPes continua acompanhando a situação da iluminação nas passagens do Eixão e destaca que é fundamental trabalhar junto com a segurança pública. A presença constante das autoridades é essencial para impedir crimes e proteger os investimentos que a companhia fez para beneficiar a população.

Para que qualquer problema na iluminação pública seja resolvido rápido, a ajuda da população é muito importante. Se alguém perceber que alguma lâmpada está queimada ou outra falha, deve chamar a Central 155, usar o aplicativo Ilumina DF ou enviar uma mensagem no WhatsApp (61 3774-1155) para relatar o problema. Em casos de roubo ou atitude suspeita, é fundamental avisar imediatamente a polícia pelo telefone 190.

*Informações fornecidas pela CEB IPes

Veja Também