Um homem foi detido nesta sexta-feira (31/10) enquanto outros dois continuam sendo procurados por agentes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) durante a Operação Pagamento Sujo. Eles são suspeitos de aplicar golpes em conveniências e um shopping da região.
O trio usava cartões clonados para realizar compras fraudulentas. Durante as buscas, as autoridades apreenderam veículos utilizados nos crimes e encontraram um celular comprado ilegalmente em um shopping do Lago Norte.
No total, a 9ª DP efetuou três prisões contra os suspeitos, com idades entre 28 e 36 anos. Em apenas uma tarde, os criminosos compraram bebidas alcoólicas e outros produtos em três conveniências pertencentes a uma mesma rede de postos de gasolina, provocando um prejuízo acima de R$ 4 mil.
Em outra ação, dois indivíduos do grupo adquiriram cinco iPhones em uma loja de um shopping do Lago Norte, também utilizando cartões clonados, causando um prejuízo de R$ 54,3 mil.
Ronney Marcelo, delegado-adjunto da 9ª DP, declarou que o próximo passo é investigar completamente como o esquema de clonagem dos cartões operava e identificar outras pessoas possivelmente envolvidas.

