Um grupo de três pessoas foi detido em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã da última sexta-feira (29/8), suspeito de envolvimento no comércio de drogas em uma distribuidora localizada na QSC 19, setor de chácaras, em Taguatinga.
Entre os detidos estão um casal que liderava as atividades ilícitas no local: uma mulher de 28 anos, um homem de 31 anos, além de um terceiro auxiliar de 39 anos. As investigações indicam que o grupo mantinha o controle da área, chegando a usar armas para intimidar os moradores da região.
Durante a ação, a PCDF encontrou evidências de uma estrutura organizada para o armazenamento, preparo e distribuição dos entorpecentes dentro da distribuidora.
Foram apreendidas grandes quantidades de drogas, entre maconha, skunk e cocaína, bem como embalagens, uma balança de precisão e a quantia de R$ 20,2 mil em dinheiro.
Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sujeitos a penas que podem variar de oito a vinte e cinco anos de prisão.