26.5 C
Brasília
quinta-feira, 31/07/2025

Trio condenado por tentar matar jovem recebe até 43 anos de prisão

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
35 %
3.1kmh
0 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °

Em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou três homens pela tentativa de roubo com violência seguida de tentativa de homicídio ocorrida em um parque de Taguatinga, em 2020.

Na ocasião, os três acompanhavam um adolescente, que também foi implicado no caso, resultando em acusações de corrupção de menor. As penas somadas ultrapassam 43 anos de reclusão.

De acordo com o processo, o incidente aconteceu no Taguaparque. Um jovem esperava a chegada do irmão no local quando foi abordado por um dos réus, que na companhia de um adolescente, roubou seu celular. Dois outros envolvidos deram cobertura aos criminosos.

Ao testemunhar o crime, o irmão da vítima tentou recuperar o aparelho e foi atacado com facadas pelos acusados. Ele não morreu por circunstâncias alheias à vontade dos agressores.

Detalhes do processo relatam que a vítima conseguiu desarmar um dos agressores e se defendeu utilizando a faca.

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) solicitou a condenação pelo crime de latrocínio tentado. A defesa argumentou pela inexistência do crime e pediu absolvição devido à insuficiência de provas, alegando dúvidas razoáveis sobre a autoria.

Ao analisar os recursos, o TJDFT confirmou a materialidade e autoria do crime com base nos relatos das testemunhas e depoimentos policiais, que foram considerados coerentes e suficientes para sustentar as condenações.

O colegiado concluiu que, embora os réus tentassem atribuir a culpa ao menor de idade, os depoimentos foram consistentes, harmônicos e fundamentaram a decisão unânime pela condenação dos três homens.

Veja Também