Três homens foram detidos por policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) em uma blitz na QNM 2, Ceilândia, na noite de terça-feira (18).
Por volta das 22h40, uma equipe do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) parou um Ford Focus após notar comportamento estranho do motorista. Durante a revista, os policiais sentiram cheiro forte de maconha dentro do carro, levando a uma busca detalhada no veículo e nos ocupantes.
Foram encontradas duas placas adulteradas, nove munições calibre .38 no console do carro, cinco celulares sem origem comprovada e R$ 530 em dinheiro. Na delegacia, um dos celulares foi identificado como furtado.
Os três detidos, de 27, 25 e 22 anos, haviam sido condenados por furtos, roubo de veículos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes. Um deles usava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade condicional.
A reincidência criminal deles dificulta o trabalho da polícia e aumenta a sensação de impunidade e a criminalidade nas ruas.
O grupo foi levado para a 15ª Delegacia. Um deles foi preso em flagrante por receptação ao admitir ser dono do celular furtado. Todos responderão por adulteração de placas, posse ilegal de munição e outros crimes encontrados.
