CRISTINA CAMARGO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Três integrantes de uma família faleceram na tarde deste domingo (21) devido a um fogo que começou em um apartamento no 14º andar de um prédio localizado no bairro Água Branca, em Piracicaba, município do interior de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos das três vítimas foram encontrados em diferentes cômodos do imóvel, no meio de muita fumaça. Também foram achados mortos no local um gato e um cachorro.
As vítimas são o dentista Lineu Peixoto dos Santos Júnior, 47 anos, Thaís Fernanda de Oliveira Matias, 41 anos, e Maria Eduarda de Oliveira Corder, 18 anos. Lineu e Thaís eram casados e eram padrasto e mãe de Maria Eduarda, respectivamente.
Para a inspeção do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, foi necessário evacuarem o prédio. Duas mulheres sofreram intoxicação por inalação de fumaça no 15º andar e receberam atendimento médico. Além delas, um policial ficou ferido no braço.
Segundo o tenente Magnum Felipe Alves Pereira, dos Bombeiros, o apartamento foi totalmente destruído pelo fogo, e a origem do incêndio não pôde ser identificada. Além disso, apartamentos vizinhos foram danificados pela fumaça.
O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), emitiu uma nota expressando sua solidariedade às famílias das vítimas e aos moradores do condomínio.
“Sigo acompanhando com muita tristeza este incêndio que aconteceu hoje em um prédio no bairro Água Branca, em Piracicaba”, declarou. “A prefeitura está monitorando a recuperação das duas pessoas que foram levadas ao hospital e continuará oferecendo todo o suporte necessário às famílias enlutadas neste momento difícil.”

