25.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/02/2026

Três jovens são detidos por suspeita de matar um cachorro em Itajaí

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
26.7 °
25.5 °
57 %
4.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °

Em Brasília

FOLHAPRESS

Três jovens foram detidos suspeitos de agredir um cachorro em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. O animal não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Guarda Municipal de Itajaí atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a animais no bairro Cordeiros na noite de quinta-feira (12).

Segundo testemunhas, quatro jovens teriam jogado o cachorro no rio e depois levado o animal até um prédio abandonado próximo, de onde o lançaram do alto do prédio, conforme comunicado da Secretaria de Segurança Pública de Itajaí. O cachorro foi encontrado morto.

Três dos jovens, cujas idades não foram divulgadas, foram encontrados pela Polícia Militar e levados para a delegacia. A Polícia Civil de Santa Catarina investigará o caso para esclarecer os fatos.

A Guarda Municipal não informou onde está o quarto jovem. O corpo do cachorro foi levado para a delegacia para realização de perícia. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas, e a reportagem não conseguiu contato com suas defesas.

O ocorrido aconteceu em um momento de comoção da população após a morte do cachorro comunitário Orelha, em Florianópolis. Um jovem foi responsabilizado pela polícia pela agressão que causou a morte do animal, embora a defesa negue a acusação. O caso gerou muitos protestos pedindo investigação e punição dos responsáveis. Recentemente, o corpo do cachorro Orelha foi exumado para nova perícia.

Veja Também