Trio assumiu participação em organização criminosa. Operação da Polícia Civil e PM que levou à prisão ocorreu nesta terça-feira (13) em Laranjal do Jari.
Uma ação em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (13) resultou na prisão de três homens por tráfico de drogas em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá. Ao todo, foram apreendidos cerca de 18 quilos entre crack e maconha.
De acordo com a Civil, a operação aconteceu por volta de 15h numa residência em área de pontes no bairro Central do município, distante 265 quilômetros de Macapá.
O delegado Rômulo Viégas, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, disse que a equipe chegou ao local por meio de denúncia anônima e os suspeitos assumiram o tráfico de drogas.
“Eles assumiram que eram integrantes de organização criminosa atuante em Laranjal do Jari. Dois iam ganhar R$ 7 mil para fazer a distribuição do material. E eles já tinham uma constância na traficância”, detalhou.
Os homens, com idades de 20, 23 e 27 anos, foram flagrados pelos agentes manuseando os entorpecentes dentro da casa. O material estava dividido em cerca de 16 quilos de crack e 2,5 quilos de maconha.
Ainda de acordo com a Civil, eles serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e integrar ou promover organização criminosa.
Além do entorpecente, foram apreendidos uma faca, balança de precisão, nove celulares e material para embalo dos ilícitos.