Veículo seguia entre as estações Arniqueiras e Guará, no sentido central, quando apresentou falha nas portas. Problema durou cerca de 30 minutos
Em greve desde 13 de junho, o metrô tem circulado em horário especial no Distrito Federal. Como se não bastasse a falta do transporte, os passageiros ainda enfrentaram um transtorno a mais na manhã desta quarta-feira (6/7). Um trem que seguia entre as estações Arniqueiras (Águas Claras) e Guará, sentido central, apresentou um problema nas portas e precisou ser retirado de circulação.
De acordo com o Metrô-DF, o trem foi levado até o Guará em velocidade reduzida, uma vez que ele circulou com as portas abertas durante um período. Depois disso, foi evacuado e encaminhado para o pátio de manutenção da companhia.
Ainda segundo o órgão, o problema ocorreu por volta das 8h e durou cerca de 30 minutos. A situação foi normalizada e o metrô circulou com 23 trens no restante da manhã.
Funcionamento especial
Durante a paralisação, os trens têm funcionado em um esquema especial: de segunda a sábado, das 6h às 9h e das 17h às 20h30. A principal reivindicação do movimento é a contratação de pessoal já que, segundo informações da empresa que administra a rede, há hoje um déficit de 670 trabalhadores.
Os servidores também querem aumento salarial. Nesta terça (5/7), a greve foi considerada legal pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).