16.4 C
Brasília
sábado, 13/06/2026

Trem do Metrô apresenta falha e é rebocado em estação do DF

Brasília
céu pouco nublado
16.4 ° C
16.4 °
16.4 °
91 %
1.2kmh
12 %
sáb
27 °
dom
27 °
seg
29 °
ter
27 °
qua
27 °

Em Brasília

Um trem do Metrô do Distrito Federal precisou ser rebocado pela manhã desta quinta-feira (20) após apresentar problemas no sistema pneumático, que controla freios e fechamento de portas. A composição começou a falhar na altura da Estação Metropolitana, em frente à rodoviária de Taguatinga, e parou na estação Onoyama.

Passageiros que embarcam no sentido Plano Piloto enfrentaram atrasos até as 8h25. Durante a falha, o sistema funcionou com 22 trens, em vez de 24.

A administração do Metrô informou que esperava normalizar o serviço a partir das 8h45, após o término do horário de pico.

O Metrô recebe diariamente cerca de 140 mil passageiros. A estação com maior fluxo é a da Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam 20 mil pessoas por dia.

Veja Também