11.5 C
Brasília
domingo, 22/06/2025




Trem com 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrila na Austrália

Brasília
céu limpo
11.5 ° C
11.5 °
11.5 °
94 %
0.5kmh
0 %
dom
28 °
seg
29 °
ter
25 °
qua
28 °
qui
27 °

Em Brasília

alx_trrem_australia_original (1)

Um trem transportando 200.000 litros de ácido sulfúrico descarrilou em uma área remota do norte da Austrália, levando as autoridades a estabelecer um perímetro de segurança de dois quilômetros. Fotos aéreas do local do acidente, ocorrido neste domingo no Estado de Queensland, mostram dezenas de vagões brancos tombados no chão.

A polícia informou nesta segunda-feira sobre um pequeno vazamento de ácido sulfúrico e diesel no local do acidente, cerca de 20 quilômetros a leste da cidade de Julia Creek. Ao todo, a locomotiva e 26 vagões tombaram, informou um porta-voz da empresa Queensland Rail, que administra a linha férrea. “Nossas equipes de especialistas estão no local para avaliar a situação”, afirmou o inspetor Trevor Kidd, que não quis comentar sobre as causas do acidente.

“Temos de levar em conta a localização, uma área remota fortemente afetada pelas tempestades dos últimos dias, bem como o acesso complicado”, ressaltou. A avaliação do impacto ambiental também está em andamento, acrescentou, dizendo que o acidente não ocorreu perto de rios ou grandes infraestruturas. O ácido sulfúrico é um composto químico que pode causar irritação nos olhos, queimaduras de pele e, se inalado, graves problemas pulmonares e morte. Três funcionários ferroviários ficaram levemente feridos no acidente.




Veja Também