21.5 C
Brasília
segunda-feira, 10/11/2025




Transpetro pede mais investimentos em dutos e destaca demanda do Centro-Oeste

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
20 °
99 %
1kmh
0 %
seg
29 °
ter
25 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
24 °

Em Brasília

Bruno da Costa Favilla Ebecken, gerente executivo de manutenção, integridade e sistemas de dutos da Transpetro, chamou atenção para a falta de investimentos em dutos desde 1996, ressaltando a importância de discutir as regras que controlam o setor de transporte de combustíveis no Brasil.

Ele afirmou que, embora existam leis importantes, é necessário repensar a regulamentação para garantir que quem investir em infraestrutura de dutos receba compensações financeiras justas. Esse tema foi abordado por ele durante o evento Rio Pipeline & Logistics 2025, promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás Natural (IBP) no Rio de Janeiro.

Bruno Ebecken ressaltou que a discussão é urgente devido ao crescimento da produção na região Centro-Oeste, que está cada vez mais exigente em relação ao uso de dutos para transporte.

Além disso, ele sugeriu a criação de um fundo semelhante ao Fundo da Marinha Mercante (FMM), que ajudaria a apoiar o desenvolvimento da indústria naval brasileira, incluindo construção e reparação de navios.




Veja Também