26.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/09/2025

Tragédia em Petrópolis deixa 217 mortos e 33 desaparecidos

Brasília
nublado
26.5 ° C
26.5 °
24.8 °
41 %
2.1kmh
100 %
qua
26 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
34 °

Em Brasília

De acordo com a Polícia Civil, 128 vítimas são mulheres, 89 homens e 42 crianças e adolescentes

Subiu para 217 o número de mortos causados pelo temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana, no dia 15 deste mês. A informação foi divulgada na manhã desta sexta pela Polícia Civil. Desse total , 128 vítimas são mulheres, 89 homens e 42 crianças e adolescentes. Enquanto isso, a instituição espera que familiares de sete vítimas façam exame de DNA para que elas sejam liberadas.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Petrópolis afirmou que 182 vítimas do temporal foram enterradas no Cemitério Municipal da cidade. Entre as vítimas está o estudante Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, que desapareceu após o ônibus em que ele estava cair no Rio Quitandinha durante o temporal.

Cerca de 50 pessoas, entre elas parentes, amigos e bombeiros do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Magé , que ajudaram nas buscas por Gabriel, estiveram no enterro.

Na manhã de quinta-feira, o pai do rapaz reconheceu o corpo. A identificação aconteceu 10 dias depois da tragédia na Serra, que ainda registra 33 casos de desaparecidos.

Veja Também