29.5 C
Brasília
domingo, 12/10/2025

Tráfico no DF usava cão pit-bull como guarda

Brasília
nuvens quebradas
29.5 ° C
30.4 °
29.5 °
32 %
3.6kmh
75 %
dom
28 °
seg
31 °
ter
32 °
qua
31 °
qui
33 °

Em Brasília

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas na tarde de sábado (11/10), localizado no Parque Ecológico do Gama. A ação ocorreu após denúncias que indicavam a presença de comércio de entorpecentes naquela localidade.

A Seção de Repressão às Drogas da 20ª Delegacia de Polícia, sede Gama, identificou que os criminosos monitoravam o ponto de venda para evitar prisões. Os traficantes criaram dois postos de vigia perto de uma barraca onde eram comercializadas drogas.

Em um desses postos, os bandidos mantinham um cachorro da raça pit-bull, que funcionava como um sentinela. Somente após passar por esses postos de controle, era possível chegar até a barraca onde as drogas eram vendidas.

Ao perceberem movimentos estranhos na área, os envolvidos recebiam um alerta e fugiam para o mato, levando consigo os entorpecentes. Contudo, uma equipe da polícia conseguiu ultrapassar o ponto de vigilância sem ser detectada e aproximar-se da barraca de venda.

No local, foram encontrados grandes quantidades de drogas variadas, incluindo maconha, cocaína, crack, ecstasy e haxixe. Também foram apreendidos valores em dinheiro e equipamentos usados para o tráfico.

Um homem foi preso em flagrante pela prática do tráfico. As investigações continuam para identificar e localizar os outros envolvidos.

Veja Também