28.5 C
Brasília
quinta-feira, 30/10/2025

Traficantes vendiam cocaína com rosto de Pablo Escobar pelo WhatsApp

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.1kmh
40 %
qui
29 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
30 °
seg
24 °

Em Brasília

Policiais civis da Seção de Repressão às Drogas da 6ª Delegacia de Polícia prenderam, na última quarta-feira (29/10), três homens, de 19, 21 e 30 anos, acusados de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico no Paranoá. Foi apreendido um tijolo de cocaína com o rosto do falecido traficante colombiano Pablo Escobar, líder do Cartel de Medellín.

Após receber denúncias anônimas indicando que o grupo usava o WhatsApp para negociar drogas, a polícia realizou a operação batizada de Medellín.

As apurações revelaram que dois dos suspeitos eram responsáveis pela comercialização e promoção dos entorpecentes, enquanto o terceiro atuava como fornecedor, realizando entregas e abastecendo outros traficantes na região do Distrito Federal.

Durante a vigilância, a equipe policial identificou uma iminente transação de drogas em andamento. Um carro branco com três ocupantes foi parado por comportamento suspeito, sendo encontrado uma grande quantidade de maconha e uma balança de precisão.

Posteriormente, na casa do fornecedor, foram encontrados um galão de 20 litros parcialmente cheio com a substância conhecida como “Loló”, quatro frascos da mesma droga, porções de maconha e cocaína, comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão e R$ 321 em dinheiro.

O material foi encaminhado para perícia, e os detidos foram autuados em flagrante por delitos previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006, sendo encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanecem à disposição da Justiça.

Veja Também