Um homem de 45 anos foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por envolvimento com tráfico de drogas em uma distribuidora de bebidas localizada em Ceilândia.
De acordo com a PCDF, o suspeito utilizava o estabelecimento para disfarçar a venda de entorpecentes, comercializando os produtos ilícitos diretamente através da grade de atendimento da loja.
Durante a operação, foram apreendidos no local:
- 42 porções de maconha;
- 24 porções de cocaína;
- 4 porções de haxixe;
- 3 máquinas de cartão;
- Medicamentos controlados;
- Um celular;
- Um notebook;
- Dinheiro em espécie, totalizando R$ 187,35.
As investigações começaram após diversas denúncias anônimas. Com vigilância no comércio, os policiais observaram uma movimentação intensa e registraram vídeos de transações ilegais, capturando o momento em que os usuários adquiriam as drogas.
Confirmada a prática do tráfico, a equipe da polícia realizou uma abordagem e deteve um comprador logo após sair do estabelecimento, com uma porção de maconha, e prendeu o responsável pelo comércio ilegal.
Durante a prisão, o suspeito resistiu de forma passiva, exigindo o uso moderado da força e algemas para sua contenção. Ele foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia e formalmente autuado por tráfico de drogas.