A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical celebram a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, destacando essa conquista como fruto da luta do movimento sindical e dos trabalhadores. A medida foi aprovada na Câmara e no Senado e agora aguarda a sanção do presidente Lula.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressaltou que essa é uma vitória histórica para a classe trabalhadora e uma demonstração da importância do movimento sindical na busca por justiça tributária e social.
A CUT reforçou que mais de 20 milhões de brasileiros serão beneficiados com a isenção, e defende que os mais ricos devem ser taxados para compensar os R$ 25,84 bilhões anuais que deixarão de ser arrecadados com essa mudança.
Segundo o presidente da CUT, Sérgio Nobre, essa medida é resultado de anos de luta pela justiça tributária, denunciando que os ricos pagam muito pouco enquanto os trabalhadores possuem grande carga tributária.
A Força Sindical afirmou que a proposta só foi aprovada após grande mobilização popular, com líderes sindicais dialogando com políticos para garantir essa conquista, que beneficiará toda a sociedade.
Fonte: Agência Brasil

