A Toyota do Brasil anunciou que começará a fabricar carros novamente a partir do dia 3 de novembro, nas fábricas localizadas em Sorocaba e Indaiatuba, ambas em São Paulo. A terceira fábrica da empresa, em Porto Feliz, onde eram feitos os motores, ainda não tem data para reabrir.
As três fábricas pararam a produção depois que um vento forte danificou parcialmente a unidade de Porto Feliz em 22 de setembro.
A retomada da produção usará motores e peças importados de outras fábricas fora do Brasil. Nessa primeira fase, a Toyota produzirá os modelos híbridos do Corolla e Corolla Cross, tanto para o mercado brasileiro quanto para exportação. O plano para novembro e dezembro é recuperar a quantidade de carros híbridos que não foram produzidos entre 23 de setembro e 31 de outubro.
Com a reabertura das fábricas de Sorocaba e Indaiatuba, a suspensão temporária dos contratos de trabalho será mantida apenas para os funcionários de Porto Feliz. Já os trabalhadores de Sorocaba e Indaiatuba devem voltar ao trabalho no dia 21 de outubro, após as férias emergenciais terminarem.
A Toyota informou que só em janeiro de 2026 a produção dos carros com motores convencionais voltará, tanto para o mercado brasileiro quanto para exportação. Isso inclui os modelos Corolla, Corolla Cross e Yaris Hatch, que é feito apenas para exportação. Ainda não há previsão para o lançamento do novo modelo Yaris Cross.