Uma seção da Torre dei Conti, de 29 metros de altura, caiu nesta segunda-feira (3/11) nas imediações do Coliseu, em Roma. O prédio estava passando por obras de reparo no momento do incidente, que resultou em três operários feridos.
Até o momento, a polícia confirmou que três pessoas sofreram ferimentos. Duas já foram retiradas do local, enquanto a terceira permanece soterrada.
A área foi completamente isolada para garantir a segurança. Imagens registradas e fornecidas ao Metrópoles pelo brasileiro Claudio Fernandes mostram o ocorrido.
Nas cenas, observa-se uma coluna de fumaça subindo após o colapso. Equipes de bombeiros e policiais trabalham no local com apoio de drones para controlar a situação e manter a segurança.
Enquanto os socorristas tentavam ajudar os trabalhadores, a torre teve um novo desabamento, soterrando mais um operário. Conforme informou o jornal Corriere della Sera, os bombeiros continuam seus esforços para resgatar essa pessoa, que está presa no primeiro andar sob os escombros.
A estrutura passou por despejos motivados pela ocupação ilegal de imóveis no conjunto arquitetônico. No local estavam presentes o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, o ministro da Cultura, Alessandro Giuli, além dos responsáveis pela Superintendência Capitolina, segundo fontes locais.
A torre teve sua criação em 1203, a partir do projeto do arquiteto Marchionne Aretino, e foi posteriormente ampliada pelo papa Inocêncio III para abrigar os descendentes da família Segni, a qual ele pertencia.
