20.5 C
Brasília
quarta-feira, 28/01/2026

Tornado forte derruba guindastes e mata uma pessoa na França

Brasília
trovoada com chuva
20.5 ° C
20.5 °
20.5 °
88 %
1kmh
75 %
qui
27 °
sex
26 °
sáb
25 °
dom
20 °
seg
18 °

Em Brasília

Um tornado atingiu diversos municípios em Val-d’Oise, região da França, causando a morte de uma pessoa e deixando quatro feridos na tarde desta segunda-feira (20/10). Vídeos publicados nas redes sociais mostram o tornado causando a queda de guindastes.

Nas imagens, é possível observar o tornado derrubando guindastes e movimentando várias árvores, o que gerou medo entre os moradores que filmaram o fenômeno.

O ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, confirmou o óbito e descreveu o evento como um “tornado repentino e de intensidade incomum”.

Nuñez declarou que está acompanhando a situação com atenção e manifestou seu apoio às autoridades locais, socorristas e à população afetada.

A vítima fatal do tornado era um jovem de 23 anos que trabalhava na construção civil e faleceu no local de trabalho.

Veja Também