28.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/09/2025

Torcedores do Flamengo matam vascaíno com faca e pauladas

Brasília
nuvens quebradas
28.5 ° C
28.5 °
27.6 °
52 %
8.2kmh
75 %
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °
qui
28 °
sex
26 °

Em Brasília

Testemunhas relataram o ataque brutal contra o torcedor do Vasco, Eumar Vaz, de 34 anos, que foi morto com golpes de faca neste domingo (21/9) em Samambaia. O cenário descrito é de violência extrema e terror.

Segundo uma testemunha, Eumar sofreu golpes de faca, pauladas, socos, tapas e chutes, ficando desacordado dentro do ônibus. Foi visto que ele havia sido atingido por pelo menos quatro facadas. Um dos agressores, torcedor do Flamengo, portava uma faca do tipo açougueiro com cabo branco.

Eumar teria embarcado no ônibus da linha 812.1 da empresa Urbi, com destino ao Recanto das Emas. Cerca de 20 torcedores do Flamengo estavam no veículo, um deles com um pedaço de pau.

Após o início da viagem, um dos agressores gritou: “O Flamengo não ganhou, temos que bater em alguém”. Eumar entrou no ônibus sem camisa, mas colocou uma vestimenta do Vasco a pedido do motorista.

Os torcedores do Flamengo ordenaram várias vezes que Eumar tirasse a camisa, o que ele recusou. Isso desencadeou uma briga corporal. O ônibus parou, as portas foram abertas e os agressores mudaram de lugar para atacar Eumar. Ele foi jogado sobre o painel próximo ao motorista e agredido com socos e chutes; sua camisa foi arrancada.

Após ser esfaqueado, ele sentou-se no banco do motorista. Um dos atacantes tentou acertá-lo com um pedaço de pau, mas não conseguiu.

O motorista tentou ajudar Eumar, mas foi afastado pelos torcedores do Flamengo. Ele desceu do ônibus e gritou por socorro para que o ataque cessasse.

O agressor com a faca açougueiro aparentava ter entre 20 e 22 anos, usava camiseta do Flamengo branca e vermelha, era magro, com cabelo castanho claro e liso. Outra testemunha descreveu um homem magro, negro, com cabelo degradê e blusa branca do Flamengo, podendo ser menor de idade.

O sistema de monitoramento do ônibus capturou toda a ação, incluindo o momento da facada.

O torcedor vascaíno ferido foi identificado como Eumar Vaz, que foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

A torcida organizada do Vasco, Força Jovem, divulgou uma nota oficial lamentando a morte. Eumar era conhecido por amigos como uma pessoa querida e um torcedor fiel do Vasco há mais de 10 anos. Morador do Recanto das Emas, ele deixou um filho pequeno.

Veja Também