Antes de esfaquear e matar um torcedor do Vasco dentro de um ônibus no Distrito Federal, no domingo (21/9), um homem presente no veículo declarou: “Flamengo não ganhou, temos que bater em alguém”.
O torcedor do Vasco, identificado como Eumar Vaz, 34 anos, entrou no ônibus na QS 122, onde havia um grupo de cerca de 20 flamenguistas, e foi atacado com uma faca ao se recusar a tirar a camisa do time. Até o momento, nenhuma das pessoas envolvidas foi identificada ou detida.
Em uma das paradas, Eumar embarcou sem camisa, e o motorista solicitou que ele vestisse uma. Ele então colocou a camisa do Vasco, o que provocou reação negativa dos adversários.
Um dos agressores gritou “Tira a camisa!”, ordem repetida insistentemente pelos flamenguistas. O torcedor morto recusou-se a obedecer. Eumar fez um gesto como se fosse desferir um soco, momento em que um dos atacantes avançou com a faca. Outro agressor estava armado com um pedaço de madeira.
Uma confusão começou e os torcedores do Flamengo passaram a agredir Eumar com socos e chutes, tentando também arrancar a camiseta da vítima.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi chamado ao local para socorrer o homem, mas ele não sobreviveu aos ferimentos causados pelas facadas.