24.5 C
Brasília
segunda-feira, 01/12/2025

Torcedor do Flamengo agredido por palmeirenses no Distrito Federal teme por sua vida

Brasília
trovoada
24.5 ° C
24.5 °
20.6 °
69 %
5.7kmh
75 %
ter
28 °
qua
26 °
qui
23 °
sex
24 °
sáb
19 °

Em Brasília

O torcedor do Flamengo sofreu uma agressão violenta pelos torcedores do Palmeiras na madrugada deste domingo (30/11), por volta das 3h, na quadra 105 do Sudoeste, após uma discussão após a final da Copa Libertadores. Ele relatou que teve medo de morrer durante a confusão.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, o flamenguista afirmou que as agressões foram muito intensas, a ponto de temer pela vida, e que não sofreu ferimentos mais graves devido ao seu conhecimento em defesa pessoal.

O conflito iniciou quando os agressores, ao identificarem o torcedor pela camisa do Flamengo, posicionaram-se em frente à portaria do prédio onde ele reside e disseram: “você não vai subir”.

Ao tentar entrar no prédio, o torcedor foi atacado por um dos agressores que desferiu um soco em seu rosto e o derrubou no chão com uma técnica de luta conhecida como “double-leg”.

Enquanto estava no chão, o segundo agressor ajoelhou-se sobre ele e desferiu vários golpes com murros no rosto e cotoveladas. Algumas pessoas que passavam pelo local intervieram para tentar conter a violência.

Quando tentou se levantar, a vítima recebeu um chute que o fez cair novamente, dessa vez da altura de cerca de seis degraus de escada.

A filha do torcedor ouviu os gritos, viu o pai caído, sangrando, e tentou ajudar pedindo que os agressores parassem, chegando a segurar o braço de um deles.

No entanto, os atacantes continuaram a agressão. A filha tentou imobilizar um dos agressores com um mata-leão, até que testemunhas da briga intervieram, conseguindo afastá-los.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), e até agora os suspeitos não foram identificados. Informações podem ser repassadas pelo telefone 197 da PCDF.

Um vídeo divulgado mostra o momento em que o torcedor do Flamengo está parado na marquise do prédio onde mora. Em seguida, aparecem os dois torcedores do Palmeiras. Durante o confronto, o flamenguista tenta dialogar, mas um dos palmeirenses tenta um chute nele, dando início à briga.

Veja Também