Ouvidos pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (30/12), o proprietário do Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa apresentaram informações divergentes em seus depoimentos.
Os depoimentos ocorreram na sede do STF a partir das 14h. Daniel Vorcaro foi o primeiro a chegar, após desembarcar no Aeroporto de Brasília na manhã da terça-feira (30/12), sendo também o primeiro a prestar depoimento.
Vorcaro falou durante quase três horas, enquanto Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton Aquino, aguardavam. Por volta das 17h30, iniciou-se o depoimento do ex-presidente do BRB, que terminou cerca de duas horas depois. Em seguida, a PF ouviu o diretor do BC.
As oitivas foram conduzidas pela delegada Janaína Palazzo, da Polícia Federal, e um juiz auxiliar da equipe de Toffoli, relator do caso no STF, acompanhou as declarações.
Espera-se que, após a finalização dos interrogatórios, a Polícia Federal avalie se será necessária a realização de uma acareação, procedimento que poderia ser feito nesta etapa para confrontar as versões apresentadas nos depoimentos.

