18.5 C
Brasília
sexta-feira, 23/01/2026

Todas as mortes na UTI durante plantões de técnicos presos vão ser investigadas

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.9 °
18.5 °
94 %
1.5kmh
75 %
sex
24 °
sáb
22 °
dom
23 °
seg
25 °
ter
26 °

Em Brasília

Os casos de falecimentos ocorridos enquanto Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva, técnicos de enfermagem, estavam de plantão serão apurados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Os três foram detidos na Operação Anúbis sob suspeita de terem causado a morte de três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, localizado em Taguatinga. Os incidentes teriam acontecido entre novembro e dezembro de 2025.

Embora a polícia ainda não tenha confirmado, informações preliminares indicam que as investigações concentrar-se-ão inicialmente no Hospital Anchieta e, depois, poderão abranger óbitos ocorridos em decorrência da atuação dos técnicos em outras unidades de saúde do Distrito Federal.

O hospital registrou imagens de câmeras de segurança que mostram o técnico Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo administrando substâncias que levaram à morte dos pacientes.

Os três técnicos foram presos pela Polícia Civil do DF após denúncia interna do hospital, por suspeita de aplicação de substância letal em pacientes internados.

Veja Também