24.5 C
Brasília
terça-feira, 27/01/2026

TJDFT homenageia o desembargador Maurício Miranda

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
21.1 °
61 %
3.6kmh
0 %
qua
27 °
qui
28 °
sex
26 °
sáb
24 °
dom
19 °

Em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios realizou uma cerimônia especial para se despedir do desembargador Maurício Miranda, que faleceu em 4 de janeiro. A homenagem reuniu juízes, servidores e representantes de outras instituições para lembrar sua contribuição.

Durante a sessão, conduzida pelo vice-presidente do tribunal, Roberval Belinati, foram destacadas as grandes perdas para a justiça e para todos que conheciam Maurício. Ele partiu aos 60 anos, deixando um legado importante na justiça, na formação de alunos, na orientação dos servidores, na inspiração dos colegas e principalmente na vida de sua família.

Maurício Miranda era filho de agricultores de Goiás e construiu uma carreira marcada por muito estudo e dedicação. Ele veio do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios e foi nomeado desembargador em 2023, pelo quinto constitucional. Sua trajetória foi registrada pelo Memorial do TJDFT.

Perfil pessoal marcado em discursos

O desembargador Diaulas Ribeiro, falando em nome do tribunal, ressaltou características pessoais de Maurício Miranda, destacando que ele era um pai de família amoroso, um apreciador de música, um goiano orgulhoso de suas raízes e torcedor apaixonado, especialmente um flamenguista fervoroso.

Autoridades reforçaram o respeito e a admiração pela atuação de Maurício Miranda. O procurador-geral do MPDFT, Georges Seigneur, afirmou que a população de Brasília nunca esquecerá sua firmeza e conhecimento técnico nas decisões judiciais. A vice-procuradora-geral, Selma Sauerbronn, destacou que sua partida deixou um grande silêncio, mas sua história continua viva nas instituições em que trabalhou.

A homenagem contou com a presença de familiares, colegas e servidores, incluindo sua esposa Andréa Araújo de Andrade e suas filhas Marcela e Rafaela. Na época do falecimento, o presidente do TJDFT, Waldir Leôncio Júnior, manifestou suas condolências e solidariedade à família e aos colegas do desembargador.

Veja Também