Na última terça-feira, 24 de fevereiro, o Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) escolheu por unanimidade o desembargador Jair Oliveira Soares para ser o presidente na gestão de 2026 a 2028. O novo time de administração também contará com o desembargador Fernando Antônio Habibe Pereira como 1º vice-presidente, Teófilo Rodrigues Caetano Neto como 2º vice-presidente e Arnoldo Camanho de Assis como corregedor da Justiça.
O atual presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, parabenizou os eleitos e ressaltou a competência dos magistrados da Corte, dizendo que o tribunal está em ótimas mãos.
O presidente eleito, desembargador Jair Soares, mostrou-se emocionado e surpreso com a votação unânime. Ele agradeceu e disse que espera contar com o apoio de todos para desempenhar sua missão.
O corregedor eleito, desembargador Arnoldo Camanho de Assis, afirmou que é uma honra fazer parte da nova administração e que fará o possível para manter a qualidade dos serviços prestados.
A eleição teve 45 votantes, sendo 40 presenciais e cinco on-line, conforme o Regimento Interno do TJDFT. A posse da nova gestão deve ocorrer no primeiro dia útil após 21 de abril.
Na mesma reunião, o Pleno indicou os desembargadores Angelo Canducci Passareli e João Egmont Leôncio Lopes para compor a gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para o biênio 2026-2028. Eles serão eleitos posteriormente para os cargos de presidente e 1º vice-presidente/corregedor do TRE-DF.
O atual presidente do TRE-DF, desembargador Jair Soares, destacou a importância do trabalho realizado nos últimos dois anos e afirmou ter confiança que esse trabalho continuará.

