18.5 C
Brasília
quinta-feira, 12/06/2025




Titular da Secretaria de Trabalho é eleito presidente de fórum nacional

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
19.2 °
18.4 °
64 %
3.1kmh
0 %
qui
26 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
25 °

Em Brasília

Votação foi realizada nesta quarta, com representantes de todos os estados brasileiros para escolher o novo dirigente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19), o Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset) escolheu como novo presidente o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Thales Mendes. A eleição contou com a participação de representantes de secretarias de trabalho de todos os estados do Brasil.

Thales Mendes: “Tenho certeza de que, juntos, podemos construir soluções importantes para os desafios que temos pela frente” | Foto: Divulgação/Sedet

“É uma honra presidir o Fonset e tenho certeza de que, juntos, podemos construir soluções importantes para os desafios que temos pela frente”, declarou o secretário. A eleição de Thales Mendes representa um importante passo para fortalecer o fórum como espaço de diálogo e cooperação entre as secretarias estaduais de trabalho.

Durante a votação, o candidato Carlos Magalhães, que representava o estado da Bahia, abriu mão da sua candidatura para apoiar Thales Mendes. O titular da Sedet recebeu 13 votos, no total.

O Fonset reúne secretarias estaduais de trabalho de todo o Brasil, com o objetivo de discutir políticas públicas e estratégias para a promoção do emprego e do desenvolvimento econômico do país. A eleição do novo presidente é feita uma vez por ano, sendo apontada como importante para a construção de políticas públicas mais efetivas e inclusivas destinadas à população brasileira.

*Com informações da Sedet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Veja Também