O atirador envolvido no tiroteio que feriu três pessoas na quadra 611 da Asa Norte, área conhecida como Favelinha, nas proximidades da Universidade de Brasília (UnB), na manhã de quinta-feira (25/9), estava esperando pela sua vítima.
De acordo com o tenente-coronel Michello Bueno, da PMDF, o suspeito saiu de uma área de mata na via L3 e iniciou os disparos contra um homem específico.
“Foram quatro tiros acertados na vítima: dois no peito, um no braço e outro na canela. Além disso, uma mulher foi atingida no braço e outro homem na perna”, relatou Michello.
A arma utilizada foi uma pistola calibre .380. A Polícia Militar do Distrito Federal localizou 11 cápsulas deflagradas no local. Após o ataque, o autor fugiu para a mata, vestindo mochila, boné e camisa preta.
A identidade do agressor permanece desconhecida e as motivações para o crime estão sendo apuradas. “Tudo indica que foi uma ação premeditada”, disse o tenente-coronel.
As vítimas foram levadas com vida ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O caso está sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte.
A região conhecida como Favelinha é uma ocupação antiga na Asa Norte e é conhecida por concentrar usuários de drogas.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), responsável pelo atendimento no Base, as vítimas receberam cuidados imediatos da equipe de trauma e permanecem sob observação e tratamento pela equipe médica e multidisciplinar.
