27.6 C
Brasília
segunda-feira, 08/09/2025

Tiroteio em Jerusalém mata 5 e fere 15

Brasília
céu limpo
27.6 ° C
27.6 °
27.3 °
39 %
4.2kmh
1 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
35 °

Em Brasília

Um tiroteio ocorreu em Jerusalém Oriental, resultando em pelo menos cinco pessoas mortas e quinze feridas na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro. A polícia de Israel divulgou que dois suspeitos foram neutralizados durante a ação.

Até o momento, as identidades dos envolvidos não foram reveladas pelas autoridades.

O ataque teve lugar em um cruzamento importante na parte norte da cidade, em uma via que dá acesso a assentamentos judaicos. Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Relatos indicam que os autores do tiroteio abriram fogo contra pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus, além de entrarem em um ônibus e dispararem dentro do veículo.

Imagens capturadas no local mostram várias pessoas fugindo do ponto de ônibus próximo ao local do incidente. Os paramédicos que atenderam à situação descreveram uma cena caótica com muitos estilhaços de vidro e vítimas feridas e inconscientes espalhadas pela rua e pela calçada.

Atualizações indicam que ao menos três colonos israelenses foram mortos e 17 ficaram feridos, entre eles três em estado crítico, em um tiroteio próximo ao cruzamento do assentamento Ramot, no norte de Jerusalém ocupada, conforme reportado pelas autoridades israelenses.

Veja Também