A exemplo das outras operadoras, a TIM comunicou que vai encerrar o acesso à internet móvel ao término da franquia de dados. A medida começa a valer a partir de 20 de março para os clientes dos planos pós-pagos, que precisarão comprar pacotes adicionais para continuar online.
O novo modelo de cobrança já está em vigor para parte dos clientes da operadora que utilizam os planos pré-pagos. O bloqueio atinge usuários no Rio Grande Sul, Pernambuco e na área de DDD 19, localizada no interior paulista.
Em seu site, a TIM explica que os clientes que consumirem o limite de dados passam a contar com duas possibilidades: “alterar o plano para uma opção com maior volume” e “contratar um pacote adicional para utilizar no ciclo atual de cobrança”.
Fim da ‘velocidade reduzida’
A Vivo foi a primeira operadora a anunciar o corte da internet ao término da franquia, em novembro do ano passado. Claro e Oi seguiram a estratégia da rival e repassaram o novo formato aos clientes em dezembro. Agora, a TIM se torna a última empresa de telefonia entre as grandes a aderir ao modelo.
Fonte: Olhar digital