Levantamento da consultoria AppAnnie constatou que app de origem chinesa também passou o YouTube no Reino Unido
No mercado disputado das redes sociais e aplicativos de conteúdo não há hegemonia que se mantenha ao longo do tempo. É certo que as coisas mudem em algum momento.
E no ranking de apps de vídeo que mais prendem a atenção dos aficionados por entretenimento, já há um revés. Entre os americanos e britânicos que usam Android, o TikTok já tem mais audiência do que o YouTube, de acordo com um relatório da consultoria AppAnnie.
Nos EUA, o consumo de conteúdo no app chinês TikTok teve uma média mensal de 24 horas e 38 minutos para cada usuário. No YouTube, que pertence ao Google, a consumo médio foi de 22 horas e 40 minutos por mês.
No Reino Unido, a diferença foi maior: média de 26 horas de tempo de visualização por mês no TikTok, contra 16 horas no YouTube.
Os dados foram coletados somente de celulares Android, que possuem 55,3% de participação de mercado nos EUA e 62% dos telefones do Reino Unido.