TH Joias, ex-deputado estadual do Rio de Janeiro (RJ), foi detido em setembro deste ano devido à suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho (CV). Em um vídeo obtido pelo Metrópoles, ele expressa apreensão sobre o que deveria retirar de sua residência, pois sabia que a Polícia Federal (PF) preparava uma ação na sua casa.
O interlocutor de TH Joias é o então presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, do União Brasil, que também foi preso recentemente. A gravação mostra TH Joias comentando sobre um freezer cheio de carnes: “Ô presida. Não tem como levar não, irmão. Pô, como é que leva? Tem como levar não, irmão. Esses filhas das putas vão roubar as carnes, hein”.
Antes da prisão em setembro, Bacellar teria passado, por telefone, informações confidenciais da ação policial para o deputado e orientado a retirada ou destruição de provas.
Conforme divulgado pelo Metrópoles, o deputado TH Joias adotou medidas para eliminar evidências, como apagar o celular antigo, adquirir um novo aparelho, organizar uma mudança urgente utilizando um caminhão-baú e retirar itens de dentro da residência logo após o aviso dado por Bacellar.

