‘Pessoas com sintomas de Covid-19 ou que tiveram contato com pacientes diagnosticados não precisam esperar em filas’, diz GDF. Marcação é online.
Moradores do Distrito Federal com sintomas da Covid-19, ou que tiveram contato com pacientes diagnosticados, não precisam mais entrar na fila dos postos drive-thru para fazer o teste rápido de coronavírus. O agendamento pode ser feito pela internet.
- Agende aqui o teste rápido para coronavírus no DF
Passo a passo
Para fazer o exame, que é gratuito, a pessoa deve seguir os seguintes passos:
- Fazer cadastro com e-mail
- Preencher formulário com informações pessoais
- Selecionar o posto de testagem para agendamento
Os locais para o exame dependem da disponibilidade do sistema drive-thru, alerta o governo. Ao todo, são dez endereços (veja abaixo).
Depois de preencher a solicitação, o morador do Distrito Federal recebe um comprovante com o local e horário para realizar o teste. O resultado sai em até 30 minutos. Para evitar aglomerações e fila de espera, o GDF explica que a pessoa também pode receber o resultado pela internet.
Documentos necessários
Na hora e locais marcados para fazer a testagem, é preciso levar:
- Documento com foto
- Comprovante de residência
O GDF destaca que o agendamento é individual, ou seja, não é possível alterar o procedimento e nem oferecer o espaço para outra pessoa. “Um novo agendamento de teste só poderá ser feito após a conclusão do anterior, com a efetiva realização do exame, ou caso a data de testagem tenha expirado”, explica a Secretaria de Saúde.
Endereços para testagem rápida
Os postos estão distribuídos nas regiões do Distrito Federal e servem, em princípio, para atender aos moradores daquelas localidades. Veja onde buscar a testagem:
- Moradores de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras: Testagem no estacionamento da Unieuro
- Moradores de Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Cruzeiro/Octogonal e Noroeste: Testagem no estacionamento 13 do Parque da Cidade
- Moradores de Lago Sul, São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral no: Testagem na Paróquia São Pedro de Alcântara, no Setor de Habitações Individuais Sul, EQI 7/9, Lago Sul
- Moradores de Lago Norte, Varjão e Granja do Torto: Estacionamento do Iguatemi Shopping
- Moradores de Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Sul: Estacionamento do Parque Shopping
- Moradores de Ceilândia e Pôr do Sol/Sol Nascente: Estacionamento do IESB, Unidade Ceilândia
- Moradores de Ceilândia e Taguatinga: Estacionamento do JK Shopping
- Moradores de Sobradinho I, II e Fercal: Estacionamento do Sesi – AE 03 – Lotes A/F – Q 13 – Parque dos Jequitibás, Sobradinho
- Moradores de Planaltina: Loja Maçônica 7 de Setembro, próxima ao Hospital Regional de Planaltina
- Moradores de Gama e Santa Maria: Estádio Bezerrão