20.5 C
Brasília
quarta-feira, 12/11/2025




Tentativa de ‘retomar’ a Crimeia levará a uma resposta terrível para a Ucrânia, alerta deputado

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.9 °
20.5 °
83 %
4.1kmh
0 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
32 °

Em Brasília

O chefe do Comitê de Legislação do Parlamento da Crimeia, Sergei Trofimov, disse que a tentativa das autoridades de Kiev de “retomar a Crimeia” levará a uma resposta militar terrível para o lado ucraniano.

© Sputnik / Vasily Batanov / Acessar o banco de imagens

 

Mikhail Podolyak, conselheiro da administração do presidente da Ucrânia, disse anteriormente que Kiev vai “retomar a Crimeia por meio de uma ofensiva normal (convencional) e em um tempo muito curto”. Já o ministro do Interior em exercício da Ucrânia Igor Klimenko disse que o ministério do país começou a formação de brigadas de assalto compostas por militares, policiais e guardas fronteiriços para tomar a Crimeia e Donbass.
“Qualquer tentativa de ofensiva do Exército ucraniano levará do nosso lado a uma resposta militar terrível para eles, da qual eles não serão capazes de se recuperar”, disse o parlamentar da Crimeia à Sputnik. Segundo ele, a Crimeia está bem protegida e tem um valor sagrado para a Rússia.
Por sua vez, o deputado da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo) pela região da Crimeia Mikhail Sheremet declarou que ataques à Crimeia com mísseis dos EUA podem ser considerados como uma declaração de guerra por parte de Washington.Segundo ele, todas as ações do Exército ucraniano são supervisionadas pelos EUA e é de lá que são dadas as ordens para onde ele deve disparar com as armas norte-americanas fornecidas.




Veja Também