18.5 C
Brasília
domingo, 19/10/2025

Tenente da PM é preso por matar garota de programa em apartamento

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
17.6 °
100 %
3.6kmh
75 %
dom
29 °
seg
24 °
ter
23 °
qua
26 °
qui
21 °

Em Brasília

Um tenente da reserva da Polícia Militar de Belo Horizonte foi detido nesta quinta-feira (16/10), acusado de assassinar uma garota de programa de 42 anos, chamada Paula, em um imóvel localizado no bairro Carlos Prates.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu após um encontro marcado online. A polícia investiga a possibilidade da participação de outras duas mulheres no incidente.

O tenente Marcos Antônio Januário relatou que a vítima teria tentado tomar sua arma antes que um disparo fosse efetuado, disparo este que ele declarou ter sido acidental. Documentos, telefone celular e carteira foram apreendidos pela polícia.

O oficial foi capturado nas proximidades do prédio, apresentando comportamento alterado e com uma pistola na cintura. Marcos Antônio teria resistido à prisão, alegando sua condição policial, mas acabou se entregando.

Dentro do apartamento, o corpo da mulher foi encontrado nu, com sinais de sangramento, apoiado na parede. A perícia da Polícia Civil esteve presente no local e confirmou que ela foi atingida por um tiro na cabeça.

O caso está sendo investigado como feminicídio.

Veja Também