Chuvas intensas e tufões provocaram graves danos na região central do Vietnã, deixando um saldo de 40 mortos, seis desaparecidos e 76 feridos, conforme comunicado pela Autoridade de Gestão de Desastres e Diques do Vietnã nesta terça-feira (4/11).
Mais de 80 mil residências seguem alagadas, enquanto outras 104 foram completamente destruídas pelas enchentes, segundo informações do jornal Xinhua.
Desde o final de outubro, o Vietnã enfrenta fortes precipitações que causaram inundações repentinas e deslizamentos de terra.
Além do Vietnã, o tufão Kalmaegi impactou as Filipinas na segunda-feira (3/11), provocando pelo menos 26 mortes e a evacuação de moradores nas áreas atingidas, declarou o Conselho Nacional de Redução e Gestão de Riscos de Desastres nesta terça-feira, conforme o jornal Manila Bulletin.
O porta-voz do Escritório de Defesa Civil das Filipinas, Junie Castillo, informou à imprensa local que a maioria das vítimas fatais estava na província de Cebu, onde diversas pessoas se afogaram.
A cidade de Sagay também sofreu com ventos de até 150 km/h e rajadas que chegaram a 185 km/h.
