A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) lançou um alerta amarelo devido à tempestade extratropical Karen, que está avançando pelos Estados Unidos nesta semana. A agência, responsável pelo monitoramento do clima no país, destacou que Karen é a 11ª tempestade nomeada da atual temporada de furacões no Oceano Atlântico.
Segundo o órgão, chuvas intensas e ventos fortes são previstos para várias regiões do país, desde a Geórgia até Massachusetts, colocando milhões de pessoas em estado de alerta.
As previsões indicam que a tempestade seguirá rumo ao nordeste dos EUA, mantendo condições climáticas adversas na sexta-feira (10/10), porém está prevista uma redução de intensidade a partir de sábado (11/10), com uma melhora gradual nos dias seguintes.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, um especialista em meteorologia da agência enfatizou que a tempestade afetará grande parte dos estados das regiões sudeste e nordeste dos EUA.
“Esta tempestade cada vez mais forte poderá causar efeitos significativos em boa parte da Costa Leste dos Estados Unidos”, declarou o porta-voz da NOAA.