Uma tempestade forte que atingiu o estado de São Paulo nesta quarta-feira (10/12) causou muitos atrasos e cancelamentos nos aeroportos da região, afetando também os voos no Distrito Federal. O Aeroporto Internacional de Brasília teve voos prejudicados durante o dia.
De acordo com a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto JK, até as 19h foram cancelados 15 voos e 8 outros voos chegaram atrasados em mais de 15 minutos. Um avião da Latam que havia decolado de Brasília para o Aeroporto de Congonhas precisou voltar para Brasília por causa do mau tempo.
Além disso, dois aviões que partiram de outros estados com destino a São Paulo tiveram que pousar primeiro em Brasília antes de continuar a viagem, por motivos de segurança relacionados ao mau tempo na aproximação.
Em São Paulo, a situação também foi complicada. Muitos passageiros enfrentaram longas filas e cancelamentos no Aeroporto de Congonhas. Segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto, pelo menos 121 voos foram cancelados, sendo 50 voos de chegada e 71 de partida, devido à tempestade que atingiu a área.

