Encontro tem presenças de Moreira Franco e Thomas Traumann. ‘Temer tem a noção exata do tamanho do desafio’, disse Moreira Franco.
O vice-presidente Michel Temer se reuniu tarde desta segunda-feira (18) com dois ex-ministros de Dilma Rousseff na sede de seu escritório de advocacia no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo.
“Não é uma reunião, é só uma conversa”, disse Moreira Franco.
O ex-ministro disse antes de entrar na reunião que Temer “tem a noção exata do tamanho do desafio que a Presidência da República impõe a quem a exerce. Desafio é restabelecer a credibilidade do país e fazer a economia boltar a crescer e tranquilizar a sociedade brasileira”.
“O problema da sociedade brasileira é economia. O segundo problema é economia. O terceiro problema é economia. É intolerável que tenhamos 284 brasileiro perdendo emprego por hora no Brasil. Está todo mundo desesperado em busca de uma alternativa. Nós temos que tirar o Brasil da crise muito rápido”, disse Moreira Franco.
No domingo (17) Temer acompanhou a votação do impeachment na Câmara acompanhado de aliados na residência oficial do Palácio do Jaburu, em Brasília. Ele optou por não fazer declarações públicas após o resultado de dar continuidade ao processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, o que colocaria Temer no poder. Para aliados do vice, o momento é de cautela e ele deve falar em público somente após uma decisão do Senado.
A avaliação do grupo de Temer é que falar agora, de forma institucional, passaria a impressão de que ele está se antecipando num processo que ainda não chegou ao fim e que estaria avançando sobre as prerrogativas de Dilma.
Segundo o assessor de imprensa do vice-presidente, Márcio Freitas, a foto em que Temer aparece sorrindo (veja no vídeo acima) foi tirada por um integrante da juventude do PMDB antes de a votação na Câmara começar. Temer estava rindo de uma criança que estava fazendo manobras em um skate, segundo o assessor.
Temer deixou o local às 18h45 sem falar com a imprensa.