O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu estender, a pedido da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a detenção dos três técnicos de enfermagem que são suspeitos de causar a morte de três pacientes no Hospital Anchieta, localizado em Taguatinga (DF). A decisão foi divulgada na terça-feira (10/2).
Amanda Rodrigues de Sousa, 28 anos, Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, 24, e Marcela Camilly Alves da Silva, 22, que já estavam sob prisão temporária de 30 dias, permanecerão detidos pelo mesmo período.
Segundo as investigações, o grupo teria aplicado doses elevadas de medicamentos que resultaram em paradas cardíacas em pelo menos três pacientes. As vítimas foram João Clemente Pereira, 63 anos; Marcos Moreira, 33 anos; e Miranilde Pereira da Silva, 75 anos, que vieram a falecer.
Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram os técnicos administrando substâncias que levaram à morte dos pacientes mencionados. As dosagens dos remédios foram aumentadas em até dez vezes, tornando-se letais. Em uma das situações, foi relatada a aplicação de detergente às vítimas.
A Operação Anúbis, que resultou nas prisões, continua em curso. A expectativa é que, com a consolidação dos depoimentos e a análise dos laudos periciais, o inquérito seja finalizado nas próximas semanas.
