20.9 C
Brasília
quarta-feira, 17/09/2025

Taxistas terão facilidades para comprar carros elétricos

Brasília
nuvens quebradas
20.9 ° C
22.3 °
20.9 °
76 %
1.9kmh
81 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
34 °
seg
28 °

Em Brasília

O Banco BRB lançou uma linha de financiamento especial para taxistas do Distrito Federal por meio do programa Táxi Verde BRB. Esta ação visa incentivar a mobilidade sustentável nas cidades e apoia os profissionais do setor, mostrando o compromisso do banco com o desenvolvimento econômico aliado à proteção ambiental.

O financiamento é direcionado para a compra de táxis elétricos novos, com até 80% do valor do veículo sendo financiado, limitado a R$ 200 mil. Os prazos de pagamento variam de 24 a 96 meses, e há uma carência de até 3 meses.

O objetivo é ajudar na modernização da frota dos taxistas, promovendo benefícios como economia, conforto e maior sustentabilidade, além de diminuir a emissão de poluentes e ruídos nas cidades. Para contratar o financiamento, o taxista precisa abrir uma conta no BRB e comprovar renda.

O atendimento para esse financiamento está disponível nas agências situadas em Taguatinga Norte, Samambaia, Águas Claras, W3 Sul, Gama, Central, 504 Norte, Sobradinho, São Sebastião e Candangolândia. O crédito é concedido exclusivamente nestas unidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo Telebanco (61) 3322-1515.

Veja Também