26.5 C
Brasília
domingo, 21/12/2025

Suspeito morto e cinco presos após perseguição de 15 km no Rio

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
28.4 °
26.5 °
52 %
3.6kmh
40 %
dom
27 °
seg
25 °
ter
24 °
qua
26 °
qui
25 °

Em Brasília

Um homem veio a óbito e cinco pessoas foram detidas após uma perseguição policial que teve início na Avenida Brasil, na região de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, e que se encerrou na Rua da Passagem, em Botafogo, zona sul, na madrugada do domingo (21/12). Dois dos detidos ficaram feridos e receberam atendimento médico.

Informações da Polícia Militar (PMERJ) apontam que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) tentaram abordar um veículo ocupado por seis indivíduos com comportamento suspeito. Ao receberem a ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e fugiram, motivando uma perseguição de cerca de 15 quilômetros.

Durante uma nova tentativa de abordagem, o grupo disparou contra os policiais, que reagiram ao ataque. Um dos suspeitos foi baleado e faleceu no local. Dois homens ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RJ), com encaminhamento ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Na operação, as autoridades apreenderam dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco aparelhos celulares, um dispositivo bloqueador de sinal GPS (jammer) e o automóvel utilizado na fuga, que havia sido roubado.

A PM relatou que os envolvidos são membros de uma organização criminosa do Complexo do Alemão, especializada em roubo de veículos.

Foram identificados os suspeitos: Pedro Henrique dos Santos Barros, 20 anos, com ferimentos no braço esquerdo e na coxa direita; Matheus Ricardo Cardoso da Silva, 24 anos, ferido no braço direito; Felipe Coelho Barbosa, 24 anos; Guilherme Valério de Oliveira, 20 anos; e Kayky Lopes do Espírito Santo, 22 anos. O suspeito que faleceu no local ainda não foi identificado.

O caso foi entregue à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que passará a conduzir as investigações.

Veja Também