Um homem morreu depois de uma troca de tiros na Rua Visconde de Niterói, no bairro Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ocorrência aconteceu por volta das 23h do domingo (18) e mobilizou a Polícia Militar e equipes de emergência.
De acordo com a Polícia Militar, policiais patrulhavam perto da escola de samba da Mangueira quando viram pessoas armadas dentro de um carro. Ao perceberem a viatura, os suspeitos atiraram nos policiais, que responderam e iniciaram uma perseguição.
Durante a fuga, o carro bateu contra pelo menos cinco veículos e caiu sobre trilhos de trem. Por causa do acidente, cerca de oito pessoas ficaram feridas, e seis seguiam internadas na segunda-feira (19).
Um dos suspeitos foi baleado durante o confronto, foi levado ao hospital, mas não resistiu. A polícia ainda investiga quantas pessoas estavam no veículo e se outros envolvidos conseguiram escapar ou foram presos.
No local, foram apreendidos dois celulares iPhone, um relógio e uma réplica de arma de fogo. A área foi isolada para perícia.
A Rua Visconde de Niterói ficou fechada até as 2h48 para os atendimentos e liberação da via. As autoridades continuam investigando os detalhes do confronto e da perseguição.
