Um homem que estava fugindo de uma tentativa de roubo invadiu o Colégio Santa Cruz, localizado na zona oeste de São Paulo, durante o período de aulas da manhã desta sexta-feira, 20. De acordo com a direção do colégio, o suspeito pulou o muro da instituição em Alto de Pinheiros para escapar da polícia e foi rapidamente detido pelos seguranças da escola.
Em comunicado, o Colégio Santa Cruz explicou que “a Polícia Militar estava em perseguição nas ruas próximas à escola, e o suspeito entrou na instituição, onde foi contido pelos seguranças e entregue à polícia.” As aulas continuaram normalmente após o ocorrido.
Não há informações se havia crianças no pátio no momento da invasão. A saída dos alunos foi reorganizada, permitindo o acesso apenas por algumas entradas específicas.
Pais preocupados compartilharam mensagens nos grupos de WhatsApp, descrevendo cenas assustadoras na frente da escola.
Segundo relatos, a perseguição continuou na Avenida Arruda Botelho, onde o suspeito tentou fugir em um carro, mas colidiu com uma viatura policial por volta das 11 horas.
Dois suspeitos foram presos pela polícia. O Estadão entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda mais detalhes sobre o caso.
O Colégio Santa Cruz possui uma área de aproximadamente 50.000 m² no bairro Alto de Pinheiros, com 93 salas de aula distribuídas em cinco prédios, rodeados por muitas áreas verdes.
Estadão Conteúdo.
