13.5 C
Brasília
domingo, 22/06/2025




Suspeito de transferir dados das Forças Armadas da Rússia para Kiev é detido na RPL

Brasília
céu limpo
13.5 ° C
13.5 °
13.5 °
82 %
0.5kmh
0 %
dom
28 °
seg
29 °
ter
25 °
qua
28 °
qui
25 °

Em Brasília

Segundo informado, as Forças Armadas da Ucrânia poderiam usar os dados transmitidos pelo espião para infligir ataques de artilharia contra a infraestrutura civil em Svatovo.

© Sputnik / Viktor Antonyuk
Os serviços especiais russos detiveram nesta sexta-feira (30), um residente da cidade libertada de Svatovo, na República Popular de Lugansk (RPL), suspeito de transferir dados sobre o movimento de militares e equipamentos russos para Kiev, disse uma fonte.
“Os serviços especiais da RPL detiveram um morador de Svatovo, suspeito de transferir informações sobre a movimentação de tropas e equipamentos das Forças Armadas da Rússia para inteligência estrangeira”, disse a fonte.
Segundo a fonte, as Forças Armadas da Ucrânia poderiam usar os dados transmitidos pelo espião também para infligir ataques de artilharia contra a infraestrutura civil em Svatovo.
A situação nessa região em Donbass piorou alguns meses atrás. As forças de segurança ucranianas regularmente bombardeiam Svatovo com sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Himars americanos e tentam romper as defesas em uma área estrategicamente importante, pois abre caminho para vários assentamentos da república.




Veja Também