24.5 C
Brasília
domingo, 08/02/2026

Suspeito de matar professora em sala de aula é preso preventivamente

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
69 %
2.6kmh
40 %
seg
24 °
ter
24 °
qua
19 °
qui
24 °
sex
18 °

Em Brasília

A Justiça do estado de Rondônia determinou neste sábado (7) a prisão preventiva de João Júnior, estudante da Faculdade Metropolitana, suspeito de assassinar a professora Juliana Mattos Lima Santiago, de 41 anos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (6), dentro de uma sala de aula da instituição, em Porto Velho.

Juliana, que também trabalhava como escrivã da Polícia Civil de Rondônia, sofreu golpes de faca. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. João Júnior foi detido em flagrante logo após o episódio.

Durante a audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (7), o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do acusado para garantir a segurança pública. O órgão qualificou o ato como covarde e ressaltou que irá agir com rigor na investigação do caso.

O Grupo Aparício Carvalho, que administra a Faculdade Metropolitana, manifestou tristeza pela morte de Juliana. A instituição afirmou que a violência não apagará o legado da professora, reconhecida por sua dedicação ao ensino, ética e respeito.

A Assembleia Legislativa de Rondônia também se manifestou, demonstrando repúdio ao incidente. Os deputados destacaram que é inaceitável que mulheres sofram violência, principalmente em ambientes voltados à educação, ao diálogo e ao desenvolvimento.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.

Informações fornecidas pela Agência Brasil.

Veja Também