20.5 C
Brasília
sexta-feira, 19/12/2025

Suspeito de matar policial penal e pichar ‘X9’ e ‘CV’

Brasília
trovoada com chuva fraca
20.5 ° C
21.7 °
20.5 °
94 %
3.1kmh
75 %
sex
23 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
25 °
ter
24 °

Em Brasília

Leonardo Pereira Lima, de 38 anos, marido da policial penal Edvânia Vieira da Silva, 44, foi detido no sábado (8/11) em Caetés, Pernambuco, suspeito de ser o autor do assassinato da vítima. Edvânia foi encontrada sem vida, uniformizada, ao lado de uma cama em sua casa localizada em Patos, região do Sertão da Paraíba. O corpo da servidora foi descoberto no mesmo dia em que o suspeito foi preso temporariamente.

Policiais Militar e Civil da Paraíba, junto com a diretora do presídio onde Edvânia trabalhava, estiveram no local. A residência foi encontrada com a porta aberta na chegada das autoridades.

De acordo com parentes e colegas, a policial estava desaparecida há dois dias. As análises iniciais indicaram indícios de esganadura e hematomas, contudo, não apresentava perfurações.

Um elemento de destaque para a investigação foi a pichação na parede da casa com os dizeres “X9” — possivelmente uma alusão à delação — e “CV”, que é a sigla do Comando Vermelho. As autoridades apuram se essas inscrições foram feitas por Leonardo para simular uma execução e dificultar o trabalho policial.

A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), em nota, externou pesar pelo falecimento da servidora, ressaltando sua dedicação e profissionalismo. O órgão informou que Edvânia fazia parte do quadro da Seap desde 2012 e atuava atualmente na Penitenciária Feminina de Patos.

Veja Também