A Polícia Rodoviária Federal deteve nesta terça-feira (25) um homem de 39 anos suspeito de feminicídio em São José do Rio Preto (SP). A prisão ocorreu em Formosa (GO), após uma rápida operação envolvendo equipes da PRF em dois estados e apoio da Polícia Civil de São Paulo. A ação aconteceu menos de 24 horas após o crime, no dia dedicado ao combate mundial à violência contra as mulheres.
De acordo com a polícia, o suspeito já estava sendo monitorado desde que surgiram indícios de sua saída de São Paulo rumo ao Distrito Federal. As autoridades passaram a vigiar com mais atenção a BR-020, onde logo o veículo do homem foi localizado. Embora inicialmente tenha demorado a parar, o motorista estacionou e, ao sair do carro, levantou as mãos e disse ter perdido.
Durante a abordagem, o homem reconheceu saber o motivo da prisão e confessou o crime. Ele contou que estava com a vítima em um motel e que, após uma discussão, agrediu a mulher. O suspeito afirmou que a enforcou e, ao perceber que ela não tinha sinais de vida, saiu dizendo que voltaria, mas foi para casa, recolheu seus pertences e avisou à família que iria embora sem explicar o motivo.
No carro, a PRF encontrou um mapa do Brasil, indicando uma tentativa de fuga de longa distância. O suspeito declarou aos policiais que pretendia ir para o Nordeste e queria ver o mar antes de se entregar à justiça.
O homem foi entregue à Polícia Civil de Formosa (GO), que continuará com as investigações e os trâmites legais. A rapidez da prisão foi destacada como fruto da integração entre as forças de segurança e do monitoramento imediato das rotas de fuga.
