27.5 C
Brasília
terça-feira, 14/10/2025

Suspeito de 18 anos preso por envolvimento na morte de policial penal

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
28.4 °
26.5 °
56 %
5.7kmh
40 %
ter
28 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
34 °
sáb
34 °

Em Brasília

O jovem de 18 anos suspeito de assassinar o policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, em uma tentativa de assalto no Riacho Fundo II, foi identificado como João Paulo Rodrigues Pereira. Ele foi detido por policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) junto com dois adolescentes, sendo que um deles sofreu ferimento na mão causado por disparos da vítima durante a ação criminosa.

A polícia revelou que João Paulo possui antecedentes criminais, principalmente por roubos a motoristas de aplicativo. Segundo relato, inicialmente ele foi convidado pelos adolescentes a participar de um roubo de veículo, porém negou. Posteriormente, aceitou uma corrida via aplicativo para encontrar algumas garotas na QS 8, no Riacho Fundo II.

Durante o trajeto, um dos adolescentes passou a ele uma faca, que João Paulo escondeu. Ao chegar ao local combinado, os comparsas anunciaram o assalto. Ele descartou a faca e tentou fugir após ouvir um disparo. Um dos adolescentes foi ferido na mão, e outro entrou em luta corporal com a vítima. Após a confusão, João Paulo retornou para sua residência, onde foi preso e encaminhado à DCA 2 e à delegacia.

O ocorrido aconteceu na noite de segunda-feira (13/10), no Riacho Fundo II. O suspeito maior de idade foi conduzido para a 29ª Delegacia de Polícia, enquanto os adolescentes foram levados à DCA II. Os policiais ainda apreenderam o facão utilizado no crime, contendo marcas de sangue.

Henrique foi ferido com uma facada na região do abdômen, perdeu o controle do veículo em que estava e colidiu contra um muro. Câmeras de segurança captaram a fuga dos envolvidos logo após o ataque.

Os três detidos são conhecidos da polícia e já respondem por outros delitos, principalmente roubos. A polícia informou que eles haviam sido apreendidos cerca de 15 dias antes, mas foram liberados e voltaram a cometer crimes.

Veja Também